terça-feira, 30 de novembro de 2010

Identidade

Quem é você?"Conhece-te a ti mesmo"."Ser ou não ser...eis a questão".

O conceito de identidade construído pela psicologia fora com o intuito de compreender o processo de produção do sujeito e permitir apresentar-se ao mundo e reconhecer-se como alguém único.

O processo de produção do sujeito está relacionada com suas experiências,convivência com tal grupo ,crença ,família,habilidades,desejos e com infinitas possibilidades de colaboração para a construção do eu,além das citadas.O reconhecimento do eu se dá a partir do momento que nos diferenciamos do outro,sabendo quem o outro é temos elementos para realizar comparações o que nos permite ao meu eu distinguir dos outros.É importante lembrar que a identidade assim como ela é formada ela também é mutada,diz-se que sofre metamorfose(assim como na música de Raul Seixas-Metamorfose ambulante).O meu eu está sempre mudando,quem nunca se viu de forma diferente de ser,mas sendo a mesma pessoa?Não é preciso ir longe,olhe uns 2 a 3 anos atrás,pense um pouco,você não é exatamente a mesma “coisa” de antes.

Vou postar alguns vídeos sobre IDENTIDADE muito interessantes e que abordam bem este assunto e colocar a música de Raul Seixas-Metamorfose ambulante que relaciona-se bem com o tema :


Diversidade: Identidade


Identidade - Fernando Meirelles


Metamorfose Ambulante - Clip ao vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário